Publicado 23 jun 2016 | POR Maico Jaru Online

Prefeitura de Ouro Preto anuncia concurso público

download

A prefeitura de Ouro Preto do Oeste deverá publicar na semana que vem o Edital do novo Concurso Público para preenchimento de cadastro de reservas, em substituição ao Certame realizado em dezembro de 2014 com 6.589 candidatos, que foi cancelado em fevereiro de 2015 pela prefeita em exercício Joselita Araújo, após recomendação da Promotoria de Justiça.

Há 2 anos e seis meses, os candidatos aguardam pelo desfecho do concurso cancelado após o MP ter investigado, e afirmado, que um dos representantes da empresa de Ji-Paraná, responsável pelo certame, teria após a realização das provas conversado com dois candidatos que denunciaram irregularidades, e supostamente prometido vantagens em um concurso em outra cidade do interior do estado para eles desistirem da denúncia.

O prefeito Alex Testoni (PSD), informou que a empresa contratada MS Concursos, com sede em Campo Grande (MS), está finalizando o Edital e que o Certame poderá ser realizado este ano independente dos prazos eleitorais vigentes. “Nós só não poderemos contratar os candidatos aprovados até o dia 2 de outubro, quando acontecem as eleições municipais, mas a realização das provas será feita tão logo cumprirmos todos os procedimentos legais”, garantiu.

Na data do Concurso, havia 6.589 candidatos inscritos, e com o cancelamento a administração abriu processo para contratação de nova empresa e convocou os candidatos a permanecerem inscritos ou requererem o ressarcimento do valor da inscrição. Segundo a Comissão nomeada pelo prefeito, pouco mais de 1.000 candidatos exigiram a devolução da taxa de inscrição.

O prefeito Alex Testoni explicou que, a partir da publicação do Edital pela MS Concursos, os candidatos que permanecem inscritos terão que fazer um novo cadastramento, para preencherem dados complementares, mas não haverá nenhum custo adicional. “Faltam informações básicas e muitos candidatos não informaram o endereço eletrônico, e pelo novo edital o e-mail é uma exigência indispensável”, pontuou o prefeito.

O prefeito disse que a administração ainda não pede divulgar quais os cargos serão preenchidos imediatamente em razão de mudanças no quadro de quadros funcionais, mas que na semana que vem todas as informações necessárias estarão contidas no Edital.

download

Fonte original: http://www.rondoniagora.com

Ultimas Notícias